Internato Ambulatorial e Hospitalar em Clínica Médica

O Internato Ambulatorial e Hospitalar em Clínica Médica corresponde ao período da graduação, no qual o aluno estagia em um ou vários hospitais.

O interno estará sob supervisão direta do médico responsável pelo serviço e em contato próximo com residentes (em especial os R1). Este estágio supervisionado proporciona a oportunidade de iniciar a prática de tomada de decisões clínicas e aquisição de destreza em procedimentos médicos.

Objetivos

• Consolidar os conhecimentos e habilidades adquiridos pelo aluno nos oito primeiros semestres letivos do Curso de Medicina através da interação do aluno com usuários e profissionais da área de saúde nos diferentes cenários de aprendizagem (Hospital Universitário, Hospitais Públicos e Privados conveniados, Rede Municipal de Saúde).
  • Possibilitar ao aluno a atuação nos diferentes níveis de atenção à saúde através do contato com problemas reais, para que o mesmo possa assumir responsabilidades crescentes como agente prestador de cuidados e atenção, compatíveis com seu grau de autonomia e estar apto a assumir posições de liderança com compromisso, responsabilidade e habilidade para tomada de decisões.
  • Vincular, através da integração ensino-serviço, a formação médico-acadêmica às necessidades sociais da saúde, de acordo com o sistema de saúde do país.
  • Estimular ao aluno tornar-se crítico e responsável pelo processo de aprendizagem no decorrer de sua vida profissional

Semester:

Offered: