Oi alunos,
de acordo com o programa da disciplina, houve uma troca entre os professores Iuri e o Zach, essa aula deveria ter sido na semana passada, mas a maioria do grupo estava na disciplina Biologia Marinha e não tivemos aula. Além disso, a aula do Felipe Teles foi cancelada, por motivo do nascimento do filho dele. Então, a aula do Zachary Leibowitz sobre o tema “Valor do uso de diatomáceas em biomonitoramento e bioindicação especialmente com rejeitos” ficou para essa semana.
Pensando na segunda parte da aula estamos enviando 3 artigos para serem lidos por equipes de 5 pessoas (os dois primeiros) e de 4 pessoas (o último). Para facilitar, estou enviando uma sugestão de equipes abaixo:
Wood et al. 2014 (Bruna, Maria Beatriz, Maria Gabriela, Pricila e Rafael)
Sabater 2000 (Carlos, Jaqueline, Mariana, Dyana, Luiz Guilherme)
Bere & Mangadze 2014 (Camila, Larissa, Laysa, Tais)
Na aula, cada equipe deverá apresentar o artigo que leu, atentando para os tópicos:
-Introdução e Justificativa do estudo [incluindo a nota de Qualis em biodiversidade]
-Métodos (amostragem, no laboratório e estatística)
-Resultados/Conclusões
-Aspectos interessantes: pontos/fortes e pontos fracos
Imagino que vocês possam não saber, o Qualis é um sistema de avaliação das revistas científicas em que o artigo foi publicado, para consultar qual é a classificação da revista é preciso acessar: