Visita aos artesãos de panela de Pedra Sabão

Nessa sexta feira, 22/07/2016,  a equipe participantes do programa Engenharia para Sustentabilidade, integrantes dos projetos de intenção “Com Postura” e “PEPASS” - Projeto de Estruturação Proativo para Alianças Sociais e Sustentáveis, além dos alunos bolsistas dos projetos de iniciação científica que atuam em parceria com o programa, acompanharam as atividades dos artesões, fabricantes de panelas de pedra sabão, do distrito da cidade e Mariana, MG, Cachoeira do Brumado e seu subdistrito Cafundão. A visita foi promovida pelos Professores Tays Torres , Bárbara Cristina Máximo Martins, com o objetivo de proporcionar os alunos uma vivência direta nesse ambiente produtivo artesanal. Dentro dos objetivos do grupos estão estudo para destinação adequada dos resíduos gerados pela atividade, melhorias e segurança dos processos e estudo sobre o valorização cultural da prática. Participaram da visita alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação e Turismo.