Oportunidade de trabalho no CAINT

Setembro 4, 2014

Seleção de Bolsistas 2014/2
Coordenação do Programa Ciência sem Fronteiras – UFOP

O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) é um programa de mobilidade acadêmica que nos últimos anos possibilitou centenas de estudantes de graduação da UFOP estudarem em instituições estrangeiras por até três semestres.

A coordenação do CsF é responsável por orientar e acompanhar os alunos interessados neste tipo de mobilidade acadêmica. Somos parte da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), coordenada pelo prof. Carlos Magno de Souza Paiva.

Valor da Bolsa
O valor da bolsa é de R$400,00 mensais, via PROPP.

Horário
A carga horária é de 20 horas semanais, especificamente para o horário da tarde (13:00-17:00), de segunda a sexta-feira.

Local
Atualmente estamos localizados no prédio da reitoria, porém, ainda neste semestre nos mudaremos para a praça de alimentação do campus morro do cruzeiro (próximo ao pavilhão de aulas), em Ouro Preto.

Atribuições do bolsista da coordenação do CsF:
- Especializar-se nos regulamentos do programa ciência sem fronteiras;
- Especializar-se nas resoluções da UFOP que regem a mobilidade acadêmica internacional;
- Atender aos alunos de graduação via telefone, e-mail, facebook e também pessoalmente;
- Montar os processos físicos dos alunos que entrarão em mobilidade acadêmica;
- Dar manutenção no controle de mobilidade, o acompanhamento de alunos que estão afastados, os que ainda se afastarão e os que retornam de mobilidade;
- Prestar suporte relativo à mobilidade para pró-reitorias, principalmente a PROGRAD;
- Colaborar na realização de eventos do CsF, como a reunião da despedida;
- Colaborar com as demandas próprias da Coordenadoria de Assuntos Internacionais;

Requisitos necessários:
- Bom trato com o público;
- Trabalho em equipe;
- Proatividade;
- Segundo idioma avançado, preferivelmente inglês;
- Organização;
- Comprometimento com horários e tarefas;
- Boa comunicação escrita.

Formato da seleção:
• Análise de currículo e histórico (eliminatório);
• Entrevista (classificatório).

Os currículos e históricos devem ser enviados até o dia 11/09/2014 para o e-mail: marco.opt@gmail.com

Atenciosamente,
Prof. Marco Antonio M. Carvalho