O software o futuro da humanidade

Alguém aí gosta de cozinhar, de trocar receitas? Imaginem um mundo onde não poderíamos mais trocar as receitas de que gostamos, nem como com nossos amigos mais íntimos. Imaginem que, neste mundo, se fizéssemos isso, seríamos chamados de piratas e nos tentariam colocar na cadeia por muitos anos.

Pois bem, podemos comparar um programa de computador a uma receita que, no mundo atual, nos acostumamos a comprar as cópias, por que, certo dia, alguém disse que isto era o correto.

E se eu dissesse que um mundo realmente livre é também aquele em que as pessoas não precisam pagar pelo sistema instalado em seu computador ou gadget favorito? Um mundo onde não exista a chamada "pirataria"? Pois este mundo existe. Sem "windows", sem vírus de computador... Este é o universo do software livre, do Linux.

Pois convido a todos a assistirem este documentário sobre a história do Linux e do Software Livre, chamado "The Code" (O código). Sabemos que muitos de nós, da era "pós-Internet", descartamos qualquer vídeo que tenha mais do que 3 minutos. Este possui 58 e mesmo assim é uma bela história, que vale cada minuto: