Aluno do labSimCo do DEFIS tem trabalho premiado em evento

Maio 28, 2015

O aluno Pedro Henrique Lobo Fernandes do curso de bacharelado em física da UFOP teve seu trabalho premiado no VIII Encontro Brasileiro para o Estudo de Quirópteros, que ocorreu de 24 a 27 de maio em Ouro Preto. O trabalho "Simulação Computacional da Dinâmica de Forrageamento de Morcegos Frugívoros" foi escolhido para receber o prêmio Elisabeth Kalko para Estudantes,  como o trabalho mais inovador apresentado por alunos de graduação ou pós-graduação. No trabalho foi proposto um modelo em rede bidimensional para simular a trajetória de vôo de morcegos guiados pelo olfato. O trabalho foi desenvolvido sob orientação dos professores do Carlos Felipe S. Pinheiro, Everaldo Arashiro e Alcides Castro e SIlva do Laboratório de Simulação Computacional (labSimCo) do DEFIS, pelo programa PIVIC da UFOP.