MTM125 - Introdução às Equações Diferenciais Ordinárias

Informações Gerais

Como o próprio nome destaca, o curso de Introdução às Equações Diferenciais Ordinárias tem como objetivo, tem como objetivo o estudo (inicial) de equações diferenciais ordinárias. As Equações Diferenciais é um exemplo de conteúdo matemático que pode ser aplicado em diversas áreas das ciências, como; na Mecânica, na Biologia, na Física, na Química, na Economia, nas diversas áreas das engenharias, entre outras.
Neste curso o aluno necessitará de conhecimentos básicos de cálculo tais como derivação regra da cadeia, derivadas parciais), técnicas de integração, séries de potências e álgebra linear (independência linear e bases de espaços vetoriais). Sendo assim, sugiro que reveja tais conceitos.
A ementa desta disciplina pode ser obtida clicando no link: MTM125. Mais detalhes de como o curso será conduzido estão presentes no Planejamento de Ensino, cujo link encontra-se abaixo.

Os exercícios sugeridos estão nas seguintes listas:

Lista 1

Lista 2

Lista 3

(OBS.: Tais listas são meramente sugestões, onde o estudante não é obrigado a resolver nenhuma e nenhuma delas serão pontuadas (diretamente). O estudante pode, caso seja de seu interesse, consultar as listas de exercícios propostas pelos livros indicados na bibliografia deste curso.)

Tabela de Laplace.

MTM125 Turma 71 (Engenharia Geológica)

Abaixo seguem os dados específicos para turma MTM125/71:

Planejamento de Ensino

Os resultados de avaliações e dados de frequências podem ser consultados no link:

MTM125 Turma 71 (Engenharia Geológica)

Offered: