Palestra de Abertura no IV Simpósio do CREA Jr.

Setembro 3, 2014
Palestra de Abertura no IV Simpósio do CREA Jr.

O CREA Jr. promoveu o IV Simpósio com o tema Ciência e Tecnologia. Fui convidado pela equipe organizadora a proferir a palestra de abertura. Escolhi como tema: Inovação Social. O evento ocorreu no auditório do Centro Educacional em João Monlevade e teve inicio às 19 horas. Contou como público principalmente os alunos dos cursos de engenharia da UFOP e da UEMG. Nessa palestra abordei temas como "O Poder da Invisibilidade". Fiquei durante uma hora, na porta da frente do auditório, vestido de mendigo e durante todo esse tempo não fui abordado e nem reconhecido por nenhuma participante do evento. Com essa experiência tentei mostrar aos presentes como às vezes somos incapazes de perceber as mazelas e problemas sociais que estão ao nosso redor. A ideia principal da palestra foi: Pensar Diferente e por meio do poder da ideias mudar o Mundo!