Publicações

LIMA, G. S.; GIORDAN, M. . O Movimento Docente para o Uso da Divulgação Científica em Sala de Aula: Um Modelo a partir da Teoria da Atividade. Revista brasileira de pesquisa em educação em ciências, v. 18, p. 493-520, 2018. https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182493

LIMA, G.; GIORDAN, M. The Teacher's Movements Toward the Use of Science Communication in the Classroom: A Model from the Activity Theory. Revista brasileira de pesquisa em educação em ciências, v. 18, p. 521-547, 2018. https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521

LIMA, G. S.; MOSCHEM, M. Orientações ideológicas nas informações científicas: o caso da abordagem do rompimento da barragem de Fundão presente na revista Veja. Journal of Science Communication América Latina, v. 01, p. 1-18, 2018. https://doi.org/10.22323/3.01010204

LIMA, G. S.; RABONI, P. C. A. Padrões de interação verbal em uma aula de Física com uso de atividades experimentais. Nuances, v. 29, p. 224-242, 2018. http://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/5245

LIMA, G. S.; COSTA JUNIOR, E.; ROA, D. B. ; RODRIGUES, E. C. ; JAMMAL, N. F. A física como estruturante do conhecimento técnico sob a ótica dos estudantes. Dynamis (furb. Online), v. 23, p. 77-94, 2018. https://doi.org/10.7867/1982-4866.2017v23n1p77-94

COSTA JUNIOR, E.; FERNANDES, B. S.; LIMA, G. S.; SIQUEIRA, A. J.; PAIVA, J. N. M.; SANTOS, M. G.; TAVARES, J. P.; SOUZA, T. V. ; GOMES, T. M. F. . Divulgacão e ensino de Astronomia e Física por meio de abordagens informais. Revista brasileira de ensino de física (online), v. 40, p. e5401-1-e5401- 8, 2018. https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0051

LIMA, G. S.; GIORDAN, M. Características do discurso de divulgação científica: implicações da dialogia em uma interação assíncrona. Investigações em ensino de ciências (online), v. 22, p. 83-95, 2017.  https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n2p83

LIMA, G. S.; GIORDAN, M. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio: pesquisa em educação em ciências (online), v. 19, p. 1-23, 2017. https://doi.org/10.1590/1983-21172017190122

Capítulos de Livros:

LIMA, G. S.; GIORDAN, M. . A Divulgação Científica em sala de aula: aportes do planejamento de ensino entre professores de Ciências.. In: GIORDAN, M.; CUNHA, M. B.. (Org.). Divulgação Científica na Sala de Aula. 1ed.Ijuí: Editora Unijuí, 2015, v. , p. 285-306.
LIMA, G. S.; GIORDAN, M. . Entre o Esclarecimento e a Indústria Cultural: reflexões sobre a divulgação do conhecimento científico. In: TAVARES, D.; REZENDE, R.. (Org.). Mídias e Divulgação Científica. 1ed.Rio de Janeiro: Ciências e Cognição, 2014, v. , p. 12-32.
LIMA, G. S.; RABONI, P. C. A. . Interações verbais e o uso de atividades práticas no ensino de física. In: Ribeiro, A. I. M; Viotto Filho, I. A. T; Fürkotter, M; Leite, Y. U. F.. (Org.). Educação contemporânea: caminhos obstáculos e travessias. 1ed.São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, v. , p. 1-318.

Lattes: 

http://lattes.cnpq.br/0385668341216405