Notícias

Chamada para Bolsa de Pós-Doutorado em Física e Física de Materiais com Simulação Computacional em Parceria com Empresa

Fevereiro 5, 2024

Esta é uma oportunidade para pesquisadores interessados em contribuir no estudo sobre Modelagem de Multiescala Aplicada a Processos de Mineração.

O bolsista atuará em colaboração com uma empresa no âmbito de um convênio entre empresa, UFOP e Unesp. O projeto se concentra em simulação computacional, utilizando métodos de primeiros princípios e/ou dinâmica molecular clássica ou quântica, com programas como o Quantum Espresso, VASP, LAMMPS, entre outros.

VII SEMANA DE ESTUDOS DE FÍSICA DA UFOP

Abril 26, 2016
"Prezados alunos e professores, boa tarde!
Nós do Diretório Acadêmico de Física da UFOP, temos o prazer de informá-los que as inscrições para os mini cursos da VII Semana de Estudos de Física já estão abertas.
Convidamos toda a comunidade acadêmica a participar do nosso evento, logo pedimos que disseminem a informação.
Aprenda mais física com as aulas do professor Walter Lewin.

Abril 14, 2016

You can learn more physics with the lectures of professor Walter Lewin.

Description

A native of The Netherlands, Professor Lewin received his Ph.D. in Physics from the University of Delft (1965). In 1966, he came to MIT as a postdoctoral associate in the Department of Physics and was invited to join the faculty as an Assistant Professor later that same year. He was promoted to Associate Professor of Physics in 1968 and to full Professor in 1974.