Discussões epistemológicas: as Ciências Humanas sob uma ótica interdisciplinar

Fevereiro 13, 2021
Discussões epistemológicas: as Ciências Humanas sob uma ótica interdisciplinar

Descrição:

O livro Discussões epistemológicas: as Ciências Humanas sob uma ótica interdisciplinar traz como conteúdo temas emergentes na área das Ciências Humanas e que se tornaram tópicos de discussão em diversos congressos realizados no Brasil.

Conteúdo:

• Capítulo 1: Interdisciplinaridade nas Ciências Humanas - Dr. Andrés Antúnez (USP)

• Capítulo 2: Metodología de Investigación en Ciencias Humanas y Sociales - Dr. Clemente Rodríguez-Sabiote (Universidad de Granada - Espanha)
  • Capítulo 3: O problema ético nas pesquisas em ciências humanas: Metodologias, procedimentos e adequações legais - Dr. Delmo Mattos (UNICEUMA)
  • Capítulo 4: Cultura como crime, cultura como direito: a luta contra a resolução 013 no Rio de Janeiro - Dra. Adriana Facina (UFRJ)
  • Capítulo 5: Entre o passado e o presente: a produção dos negros como grupo social inferior na história da escola pública brasileira - contribuições de Norbert Elias - Dra. Cynthia Veiga (UFMG)
  • Capítulo 6: Sustentabilidade, Ambiente e Território - Dra. Marquiana Gomes (UNICENTRO)
  • Capítulo 7: Ficção científica brasileira e o Regime Militar: a lutra contra a repressão - Dra. Naiara Santos (UFMA)
  • Capítulo 8: Sonoridade, Escola e Cultura - Dr. César Lignelli (UnB)
  • Capítulo 9: Innovación educativa y tecnologías de la información y la comunicación: un análisis desde la realidad española - Dr. Norberto Vilchez-Fernández e Oswaldo Lorenzo Quiles (Universidad de Granada - Espanha)

Disponível gratuitamente para download

livro_completo_versao_online.pdf1.94 MB